segunda-feira, 23 de março de 2015

nomes de lojas - nome de loja


Quando iniciamos um negocio ou temos a intenção de telo passamos a sonhar com os nomes de lojas que nossa loja terá e que formato terá nosso logo, muitas vezes também um design entra no processo para desenha-lo.

o tipo de letra, o design escolhido, as cores tudo termina por influenciar na efetividade da placa de nome de loja e fachada do negocio, ao decidir sobre seu nome você influenciará diretamente a fachada de sua loja.


e estas decisões sobre o seu logo irão influenciar diretamente o quanto sua fachada será atrativa ou não para os clientes




"Nada é visível para você; Até que lhe seja mostrado, 
então será percebido."

nomes de lojas placas

Usar múltiplas camadas sobrepostas em placas de nomes de lojas fará sua 
placa muito mais visível e atraente


Sua placa de fachada tem que estar diferenciada, aponte o que 
você quer mostrar a seu cliente.
Os nomes de lojas e o seu produto


Nós todos vemos placas de fachadas mal concebidos em vitrines e fachadas, todos os dias.

Estas Placas ruins nos fazem lembrar que ter uma placa que atraia clientes é um desenvolvimento profissional. 


Ajudar você a ter sucesso é o nosso trabalho, a nossa profissão e nossa paixão. Para ter sucesso no negócio de Placas, você precisa construir novos negócios. Para fazer isso você precisa produzir placas que produzem valor para o seu cliente através da comunicação eficaz. Conhecer os elementos das placas de fachadas agora que você esta estudando nomes de lojas vai te dar uma boa vantagem competitiva.



Para ajudar você a fazer isso, apresentamos um guia básico para o projeto de placas para fachadas. Não há nenhuma maneira que nós possamos cobrir todos os temas do projeto de placas de fachadas em apenas um post do blog, e muitas dessas explicações são mais simplificadas, mas talvez isso possa lhe dar informações suficientes para que você obtenha indicações para apontar na direção certa no nome de lojas.

Seu nome de lojas e logo tem que ser fácil de ler, pois o cliente ao passar em frente da sua loja terá somente uns poucos segundos para ler sua placa.




Os erros mais comuns aos recém-chegados que resultam em má legibilidade. 

Estas falhas incluem

      • mau kerning (espaçamento entre as letras)  
      • opções de cores pobres 
      • muitas fontes 
      • contraste insuficiente.

Todas estas características acima se juntam e somam provocando que uma placa tome muito tempo e trabalho para ler. Lembre-se que a maioria das placas de lojas são vistos por pessoas que passam, muitas vezes em alta velocidade e a distância. Faça seu nome de lojas ser visível e fácil de ler em segundos.


Um projeto de placa de loja pode ficar ótimo em um monitor, deslumbrante sobre o fundo em branco, mas ser totalmente inútil do outro lado da rua. Vamos falar primeiro sobre os conceitos básicos de um bom design : 

de contraste e de espaçamento. 

depois, nós vamos cobrir princípios intermediários , como gerenciamento de fontes , gerenciamento de cores, e o Princípio Joshua Tree .

Básico : Contraste e Espaçamento

contraste de letras

Fontes ou cores contrastantes chamam a atenção para áreas específicas .
O contraste é uma das primeiras chaves para o projeto eficaz de uma placa com o nome de lojas. É o que define o elemento principal além da informação relacionada. Contraste é a forma como você se certifica que sua placa de fachada atrai a atenção. É também como você garante que o nome de lojas e informações de contato essenciais são comunicados, mesmo se você só tenha os olhos do espectador por alguns segundos. Contraste eficaz é uma necessidade e pode ser alcançado de diversas maneiras. Dois dos mais fáceis são o uso de fontes e cores contrastantes .

Fontes
Organize as fontes em sua placa de nomes de lojas, para que haja um contraste distinto entre os usados ​​na mensagem principal ou título e a mensagem relacionada, secundária. Isso pode ser feito facilmente, contrastando o tamanho da fonte, estilo e peso. Os títulos devem ser definidos em fontes maiores. Fontes com serifa san negrito, são os melhores para isso.
exemplo serifa san




font sans serif



Embora o design contemporâneo favorece o traço mais fino em vez de fontes mais ousadas , usando um tamanho de fonte muito maior para o título ainda é uma forma eficaz de configurá-lo. Informações adicionais devem ser definidos em uma fonte menor, e talvez completamente diferente. Informações Terciárias ( detalhes sobre a oferta ou promoção ) deve ser definido em uma ainda menor, serif . Promoção não deve ficar junto ao nome de lojas.


Ao pensar em placas de nomes de lojas temos que lembrar que as letras, símbolos, logos, etc passam a ter corpo ou seja são itens em 3D, o desenho pode ser diferenciado com diferentes altura e projetado para dar contraste e ganhar evidência.

nomes de lojas

múltiplas alturas nesta placa destacam e ornam com adereços
além de fornecer indicativos da qualidade do que vende.





Tipos de Letra : Serif Vs Sans Serif

Fontes Serif contra sans -serif com serifas mostrados em vermelho , 
Serifas são os pequenos ornamentos ou curvas no final das letras. 


Fontes San Serif , como Verdanna usado nesta sentença

 , estão faltando essas decorações. Serifs fazem o texto menos fácil de ler.(mais difícil)
Então, se você tem que colocar um parágrafo de texto ( como este) em seu projeto, use uma fonte serif como Times New Roman ou Garamond para torná-lo mais legível.



fontes serif font



Misturar estilos de fontes, tamanhos e pesos é parte do processo de obtenção de atenção do leitor, comunicando a mensagem essencial rapidamente, e , em seguida, orientá-los pelo resto da informação. Mas muitas fontes ou estilos fazem a placa de nome de lojas não ficar boa, em uma mistura sem hierarquia clara.



Mas, primeiro, você tem que chamar a atenção dos clientes. Se o leitor está dirigindo e vê um banner ou outdoor, ou visualiza uma imagem em um veículo que passa, você tem apenas alguns segundos para comunicar uma mensagem  atraindo a atenção e gravar uma informação. Isso é feito usando fontes maiores ou mais ousadas para ampliar a informação básica que normalmente é o nome de lojas, número de telefone e / ou endereço da web. A maioria dos clientes quer  muito texto em uma placa ... parte de seu trabalho é convencê-los a simplificar e de alguma forma sugerir incluir o produto que ele entrega, para que a placa de nomes de lojas seja mais facilmente gravadas na mente do consumidor.


cor
Escolher cores de alto contraste ajudam a criar atenção na placa de nomes de lojas, para agarrar o cliente e conseguir que leia rapidamente. Preto no branco é de alto e claro contraste. Você não tem que reverter para texto em preto sobre um fundo branco. Você também pode usar um texto branco sobre um fundo preto definido por uma caixa ou retângulo arredondado. Isso fornece dois níveis de contraste : um entre o título e os elementos menores no sinal, e o outro com a inversão do espaço positivo e negativo no título. Falando de espaço positivo e negativo, que nos leva ao segundo de nossas duas chaves básicas.


cores analogas



espaço positivo e negativo O Yin e Yang de sua logo e nome 
Yin- Yang Espaço Negativo / Positivo

Símbolo antigo ilustra espaço positivo e negativo


O Bom design gerencia o equilíbrio entre o espaço positivo e negativo. Espaço positivo é definido por letras e imagens. Espaço negativo é o que está ao redor e entre essas imagens. Pense o antigo símbolo Yin e Yang. É um equilíbrio perfeito entre o espaço positivo e negativo. Qual seria a sua aparência se todo o contorno fosse em preto? Seria nada além de um círculo sem nenhum significado. O espaço negativo dá sentido e contexto para o positivo. Bom design em uma placa de nomes de lojas faz a mesma coisa. Gerir o espaço negativo entre e ao redor dos elementos gráficos torna mais fácil para os leitores a interpretar a mensagem. Os erros de projeto mais comuns sobre espaçamento são incapacidade de gerir o espaço negativo entre as letras : (kerning ou a falta dela ) e colocar tanta informação no layout que não há espaço negativo o suficiente para organizar o conteúdo .


Yin e Yang

Kerning
Boas e más Kerning

Kerning é um aspecto do projeto da placa que separa o profissional do amador.


Kerning é o espaço negativo entre letras e números. Quando digitar ou usar aplicativos de design gráfico, o software aplica um espaço padrão entre os caracteres. Isso é bom para os documentos, mas faz o design gráfico menos eficaz. A necessidade de ajuste de espaço surge porque todas as letras não são criadas iguais ; e sim na largura que são. Uma letra maiuscula 'O' ocupa muito mais espaço do que uma minúscula 'l' por isso, se você colocar a palavra Ollie em uma placa nomes de lojas em branco, não parece haver muito espaço entre o l' s . É um pouco perturbador e degrada a legibilidade e a eficácia da placa. Ajustar o kerning para que os personagens mais finas e mais juntos faz com que a palavra ganhe uma unidade mais visualmente coesa que é mais fácil de reconhecer e ler rapidamente. Todo bom software e gráficos vetoriais tem ferramentas de kerning . Se você não estiver familiarizado com eles, leva alguns minutos para aprender como eles funcionam. Suas placas de nome de lojas ficam muito melhores com eles.


kerf em letras

Um espaçamento bem feito inclui letras escritas em curvas ou em círculos. Um importante detalhe usar Kerf para encolher uma palavra normalmente não é uma ideia que resulte em um resultado com melhoria, na imensa maioria das vezes fica amontoado. 




Proximidade e White Space
Além de gerir o espaço negativo entre os personagens, uma placa de nomes de lojas com bom design  requer um equilíbrio de espaço negativo na colocação geral dos elementos. 
Não preencha a placa com texto e gráficos, mesmo que o seu cliente quer que você faça. Resista ao desejo do cliente para ditar um projeto confuso que fará com que o resultado final fique menos eficaz. 

Espalhar todos os elementos de forma uniforme em toda a página pode parecer a coisa lógica a fazer, mas desestimula a leitura, porque a quantidade de informações sobrecarrega o leitor. Agrupamento de partes relacionadas de informação em grupos apertados faz o projeto mais convidativo e mais fácil de digerir.



tipos de fontes

Limitar fontes ou estilos para dois ou três, no máximo.
Além de escolher fontes com serifa e serif san para otimizar o contraste, existem algumas outras chaves para o bom gerenciamento de fontes. Muitas fontes diferentes em uma placa de nomes de lojas causa confusão visual e degrada a legibilidade. Tente limitar o número de fontes em um projeto ou placa para três, no máximo, e dois é ainda melhor. Sempre que possível, use fontes relacionadas ou famílias de fontes com muitas opções de variações de peso e estilo, em vez de três ou quatro faces de tipo diferentes.

Frutiger é um bom exemplo . ( Fig. 7 ) É uma fonte serif san que vem em diversas variações que vão desde fina condensado para negrito extra. A utilização desta família de fontes muito variada pode dar ao seu projeto um olhar organizado e uniforme e ainda fornecer a variedade que você precisa para enfatizar elementos essenciais.



O gerenciamento de cores
Grumbacher Color Wheel

Pegue uma roda de cores Gumbacher em sua loja de artesanato local.
Além de usar cores de alto contraste, tente usar cores que funcionam juntas. De um modo geral, existem dois tipos de agrupamentos de cores; análogas e complementares. 

Cores análogas são aquelas que são adjacentes um ao outro na roda de cores. Alguns exemplos são o vermelho e o azul, azul e verde, verde e amarelo, ou vermelho e amarelo. Estas são todas as combinações de cores análogas que funcionam bem juntos. Os pares de cores de lados opostos da roda de cores são chamadas de complementares, porque eles complementam, ou intensificam o outro. Estes seriam vermelho e verde, roxo e amarelo ou azul e laranja. Uma maneira fácil de ver este efeito é colocar a mesma amostra de vermelho sobre um fundo verde e um fundo azul. O vermelho no verde parece " mais vermelho " do que a mesma tonalidade de azul. Se você quiser maximizar a visibilidade e o impacto de uma cor em uma placa de nomes de lojas, coloque em um fundo de uma cor complementar .

nome de lojas livraria




cores complementares




PARC

(discutido no Livro Não Designer Design Livro por Robin Williams)  
Mastering layout por Mike Stevens, também é um excelente livro sobre design de placas

Este princípio organiza os elementos de design eficaz de placas de nomes de lojas em quatro etapas :

      • Proximidade  
      • Alinhamento 
      • Repetição 
      • Contraste
Agora você tem mais algumas ferramentas virtuais no seu cinto de ferramentas. Lembre-se que a melhor maneira de construir o negócio é alcançar os clientes. E a melhor maneira de fazer isso é com a placa , bem desenhadas, efetivas e legíveis .



A moral da história? Uma vez que Robin e seus princípios, uma vez que algo possa ser nomeado, você o distingue e pode vê-lo em todos os lugares. Uma vez que você pode nomear algo, você está consciente disso. Você tem poder sobre ele. Mais que ele próprio. Você está no controle.


Os quatro princípios básicos

Então, agora você vai aprender os nomes de quatro dos principais princípios de design que podem ser aplicadas a qualquer peça de design e em tudo. Você vai estar no controle de suas placas e publicações.

O que se segue é um breve resumo dos princípios. Embora estes sejam discutidos separadamente, tenha em mente que eles realmente estão interligados, raramente você vai aplicar apenas um princípio.




1. Contraste


A ideia por trás de contraste é evitar elementos na placa que são apenas semelhantes. Se os elementos (tipo, cor, tamanho, linha, espessura, forma, espaço, etc.) não são o mesmo, então você deve torná-las muito diferentes. Contraste é muitas vezes a atração visual mais importante em uma placa de nomes de lojas - é o que traz o olhar do leitor na placa em primeiro lugar.

      • Faça diferente o que é diferente
      • saliente elementos dominantes
      • silencia elementos menores
      • cria dinamismo
fachada de lojas
letra fácil de ler
alto contraste
excelente espaçamento entre as letras

2. Repetição


Repetir elementos visuais do projeto em toda a peça. você pode repetir cores, formas, texturas, relações espaciais, espessuras de linha, fontes, tamanhos, conceitos gráficas, etc. Isso desenvolve a organização e fortalece a unidade e principalmente volumes de alturas do 3D, repetindo alturas proporciona equilíbrio aos de mesma altura e mais destaques ao mais altos.
  • conceito do projeto repetido na face
  • consistência
  • crie unidade


3. Alinhamento

Nada deve ser colocado na placa de nomes de lojas de forma arbitrária. Cada elemento deve ter alguma conexão visual com outro elemento na placa. Isso cria uma imagem limpa, sofisticada, e clear.
  • crie um fluxo visual
  • visualmente conecte os elementos



4. Proximidade

Itens relacionados uns aos outros devem ser agrupados juntos. Quando vários itens estão em estreita proximidade um do outro, eles tornam-se uma unidade visual, em vez de várias unidades separadas. Isso ajuda a organizar as informações e reduz a desordem.

  • agrupe elementos relacionados
  • separe os não relacionados



Contraste, Repetição, Alinhamento, Proximidade = CRAP
combina todas as características para dar pistas de como ler a Placa
mais facilmente



Como você pode usar esses quatro princípios de design?

Olhe para o design de sua placa de nomes de lojas e tentar identificar cada princípio singularmente. Se você não consegue identificar uma parte, esta é uma área que você precisa corrigir. isto é. Se a placa de loja não tiver contraste, você deve fazer contraste. 





A placa do seu negócio é parte da  equipe de vendas do negócio ; embora possa não falar uma palavra, ele diz muito sobre o seu negócio. Enquanto o resto do pessoal vai embora no final do expediente, a placa de fachada continua trabalhando, dia e noite, 24/7, 365 dias por ano e todos os fins de semana.

Empresas como Chanel, Arezzo, Dior, Marc Jacobs, Dolce & gabbana, não colocam nenhuma outra informação na fachada além do nome. E a sua loja pode fazer o mesmo?
A resposta é: agora não, pois você (sua marca e loja) ainda não é conhecida, coloque o seu produto em evidencia e se possível uma reprodução física real do produto para gravar o que você faz.

nome de loja

Mostrar que produto você vende agora é o mais importante.
trate de dar evidencia ao que deve ter evidência. 




O velho ditado é verdadeiro : 

"Uma empresa sem nenhuma placa é um sinal de nenhum negócio. "

Desde que as placas de fachada são uma ferramenta-chave de marketing, temos que torná-los atraentes e de fácil leitura. Enquanto você deseja que suas placas apresentem um design original, certifique-se que não se destacam da multidão no caminho errado, evitando estas indicações.



  • Não use um layout do seu cartão de visita como um projeto de sua placa. Muitas pessoas entregam uma copia do cartão de visita a um logo tipista para desenvolver uma fachada. Usando um cartão de visita é uma solução simples que um cliente ingênuo poderia achar adequado, mas esta medida encabeça as listas do que  não fazer quando se trata de placas de nome de lojas eficazes. Usando projetos de cartão em sinais geralmente acaba aglomerando o sinal, um  atolamento com detalhes, e faz a mensagem ficar obscura. Ao invés de usar todo o cartão de visita, escolha três elementos-chave do cartão , tais como o nome da empresa, o slogan, e um endereço web ou número de telefone. Lembre-se, quando se trata de placas, menos é mais.



  • Não renovar Placas que desgastaram com o tempo. Às vezes, é apenas tempo de dizer adeus. Placas antigas repintadas, não envelhece como um bom vinho. Mesmo com um orçamento limitado crie espaço para uma placa de fachada permanente, up- to-date da placa, em vez de refazer uma placa antiga. Se não puder pagar um sinal real, no momento, um banner é uma opção de orçamento amigável que pode fornecer publicidade temporária, o que nos leva ao ponto número 3 ...



  • Não use material de lona para placas permanentes. Banners são uma opção acessível para sinalização temporária, mas pendurado na testeira viram negócios temporários. Assim, o negócio parece " que ira desaparecer brevemente ." Sinais permanentes são feitos com materiais rígidos ou substratos. Enfatizamos que um sinal de qualidade vai trazer mais negócios para a sua loja no longo prazo do que ele vai trazer para a loja de Placas.



  • Não diminua tamanho de letras para caber tudo que acredita ser ideal para a sua placa, procure colocar só o essencial, ......se tiver mais de um foco use tipos de letras diferentes para destacar e contrastar diferentes mensagens, lembre-se de seu site e ou fone para contato.



  • Não use letras claras sobre um fundo branco ou claro. Se você estiver indo para usar letras amarelo pastel ou qualquer, você não quer emparelhá-lo apenas com pano de fundo branco, uma vez que existe pouco contraste entre as cores. Se a sua mente optou por branco e amarelo, use contorno nas letras com uma cor contrastante, como o verde, preto, marrom escuro é fundamental para melhorar a visualização.

Projetar Placas atraentes e fáceis de ler e ainda ser original é um desafio, mas, mantendo estas 5 dicas em mente você já está um passo à frente dos demais na criação de Placas de fachada eficazes .

nomes de lojas

Placa de nomes de lojas de frente e placa dupla face com mão francesa
Um ótimo mix de alto impacto





Nós todos sabemos que no mundo das Placas de fachadas, menos é mais. 

De acordo com o artista Antoine de Saint Exupery, (1900-1944)
o mesmo do Pequeno Principe

"Você sabe que você conseguiu a perfeição no design, não quando você não tem nada mais a acrescentar, mas quando você não tem mais nada para tirar. "


Mantenha a mensagem curta e doce,  você é obrigado a chamar 
a atenção de potenciais clientes.

Embora todos as placas devam ter uma linguagem simples, clara e design chamativo no mundo da sinalização exterior mantê-lo desta forma é o ponto crucial. Uma mensagem cuidadosamente escolhida colocada em meio ao ar livre pode atingir mais espectadores do que esquemas de marketing mais sofisticados, e certamente infinitamente mais caros.

Eles são chave para alcançar grandes resultados com um meio gigante ao ar livre, usando como um quadro de avisos, você está criando um sinal assassino.

Simples o suficiente?
Na verdade, é . Projetar placas de nomes de lojas de fachadas exteriores colocam suas habilidades criativas em cheque ; siga estes passos experimentado e verdadeiro para o sucesso:


Compreender o ponto de venda ou marca que está no mercado.

"Reduzi-lo a um único pensamento e traduzir esse pensamento em uma imagem."


      • Tire tudo o resto.
      • Use cores brilhantes.
      • Use poucas palavras.
      • Faço o produto e ou logotipo em negrito.



Obviamente, nem sempre é fácil de levar a ideia de uma campanha publicitária e dividi-la em algo que pode ser englobado usando uma imagem. No entanto, quanto mais você praticar, mais fácil vai ficar. Reunir idéias de negócios em torno de você com placas de fachadas exteriores, e ao dirigir você verá muitos exemplos e pode praticar. Você vai rapidamente reconhecer os sinais que você quer imitar graças a seus projetos simples e claros .
Anúncios ao ar livre têm o potencial de alcançar a grandeza, mas eles também podem falhar miseravelmente. Se você usar muitas cores ou idéias ou os clientes não conseguem identificar claramente o produto, os grandes anúncios ao ar livre são completamente inúteis.

 No lado criativo das coisas nós temos a responsabilidade de fazer o nosso melhor na criação de Placas de fachada de nomes de lojas ao ar livre que sejam simples e eficazes para nossos clientes.

Tendo problemas para manter as coisas simples ? Publique estas citações na parede do seu escritório para ajudar a lembrar a importância do conteúdo claro e focado:


Na construção desde o desenho do seu nome de lojas 


" Tudo deve ser feito tão simples quanto possível, 
mas não mais simples ", 
Albert Einstein

" A simplicidade é a chave para a felicidade 
no mundo moderno ", 
 Dalai Lama


                             41 33727306/32735788
                            marsexto@terra.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...