segunda-feira, 16 de março de 2015

fachadas de loja - Porque preciso de uma placa

porque você precisa de uma placa de fachada de loja


Sua comunicação de fachada é enviada para pedestres e motoristas. 
É, provavelmente, a primeira coisa que será notada sobre o seu negócio. 
É uma ferramenta poderosa e duradoura na criação de uma primeira impressão. 
Usando elementos de uma placa eficaz combinado com um forte reconhecimento de marca-imagem vai ajudar a construir uma forte retenção de memória sobre o seu negócio ou serviço. Lembre-se algumas dessas características.

fachadas de lojas

Placas constituem um cenário com o prédio e local de instalação
componentes em 3D fazem a distinção da placa , diferenciando acentuadamente
em relação a imagens 2D como lonas e pinturas.

  • Placas de fachada é o item de comunicação mais barato e de grande retorno,  e a forma mais eficaz de publicidade. Trabalha 100% do tempo para você.
  • Placa de fachada pode ser responsável por 50% de seus clientes locais.
  • Placa de fachada é tão importante que sem ele você pode não obter um empréstimo para o seu negócio.
  • Placa de fachada é um investimento que vai se pagar em retorno muitas vezes.
  • Uma bem concebida, Placa de loja bem colocado pode gerar enormes lucros, especialmente quando parte de uma estratégia global de marketing.
  • Uma placa de fachada de loja personalizada de qualidade, projetado especialmente para a sua empresa, é uma ótima maneira de promover seus produtos ou serviços e atrair clientes para o seu negócio. 
  • Placa de loja para a fachada personalizada representa um método de baixo custo de anunciar seu negócio e deixar o público saber o que sua empresa tem a oferecer.

A escolha de uma empresa profissional de placas personalizadas pode dar ao seu negócio um olhar profissional que as pessoas irão notar e lembrar, e ajudá-lo a transformar potenciais clientes em clientes de longo prazo. Para as pequenas empresas, especialmente, com um forte senso de consciência de marca é importante para ter sucesso de vendas. Quando as pessoas facilmente reconhecem sua marca sobre seus concorrentes, eles são muito mais propensos a comprar de você.

fachadas de negocios


Ter uma placa de fachada de loja que mostra qualidade vai dar aos seus potenciais clientes a melhor primeira impressão do seu negócio. A placa da fachada, muitas vezes, será a primeira coisa que as pessoas notam em seu negócio, por isso é importante ter certeza de que a sua placa de fachada de loja cria uma boa primeira impressão e reflete o tipo de negócio que você executa. Por ter sinalização clara e vibrante para a sua loja, você pode motivar as pessoas e dar-se a oportunidade de gerar negócios e trazer novos clientes.


O que minha placa de fachada deve dizer ou sugerir? 


A coisa mais importante que sua nova placa de fachada deve fazer é facilitar a construção de marca da sua empresa para aumentar a notoriedade da marca pelo cliente, e atrair novos negócios. Isso vai ajudar a dar-lhe uma melhor chance de manter seus clientes atuais através de reconhecimento de marca, e vai ajudar a construir a base de clientes da sua empresa. A garantia de que sua placa de fachada personalizada pode fazer essas coisas vão ajudar a garantir que a sua empresa se desenvolva bem em todas as áreas.


Sua placa de fachada como premissa deve identificar o seu negócio, marque a sua localização,  transmitir a imagem certa de sua empresa e comunicar o que você está vendendo. Sua placa deve efetivamente:

        • Atrair novos clientes
        • Criar e garantir a marca de Negócios
        • Criar as vendas por impulso
placas de lojas

Sua placa de fachada de loja representa muitas vezes a primeira impressão visual de que o público tem do seu negócio. Ela precisa ser direta e ir ao ponto; enquanto ao mesmo tempo, esteticamente seja bem  agradável. Sua placa de fachada de negócios deve refletir positivamente sua empresa e criar uma boa primeira impressão, porque você não tem uma segunda chance em primeiras impressões. Se as pessoas sentem que a placa de fachada de loja de sua empresa é difícil de ler, confusa, sombria ou difícil de compreender de qualquer maneira, você vai ter uma batalha difícil tentando ganhar dividendos a seu negócio. Uma placa de fachada de loja atraente e informativa irá atrair clientes potenciais e ajudar a aumentar o negócio.


Fixar a marca de seu negócio é um dos aspectos mais importantes de marketing de sua empresa. Muitas vezes você pode ouvir os anunciantes se referir ao termo "TOP", que significa Top da consciência na mente, e ser a primeira marca "o top" na cabeça dos consumidores. Isto é o que as empresas precisam se esforçar para ser em sua publicidade, e usando uma placa de fachada de alta qualidade, um centro de mensagens, pode ajudar a marca de sua empresa e alcançar essa consciência entre a possível clientela.


Seu objetivo final sempre será ser o primeiro lembrado quando o cliente necessitar ou atrair o cliente a uma compra de oportunidade.

Você tem de ser a primeira lembrança quando o cliente pensar em seu ramo de negócios, seja uma floricultura, um escritório de advocacia, uma industria ou uma churrascaria.

placa para fachada


De acordo com a Associação Internacional de Sinalização, por pesquisa indica que para a maioria dos negócios 85% de seus clientes vivem ou trabalham dentro de um raio de 5 kilometros do seu negócio, e que 18,6% da população muda anualmente, e você precisa atrair novos clientes para substituir os que estão perdendo. Placas para fachada é a maneira mais fácil, mais econômica e rápida para atrair esses clientes.

Imaginando uma população de 100% se 18,6% se mudam anualmente, você terá em números uma mudança de total de publico a cada 5,4 anos, e a cada ano você inevitavelmente terá que conquistar novos clientes e sua fachada tem enorme importância neste resultado. Temos ainda que lembrar que clientes podem ser perdidos para a concorrência e neste caso maior ainda a necessidade de atrair clientes.

Consciência da Placa de fachada de loja e reconhecimento do logo 

Nos acreditamos fortemente em "Brand Awareness" 


Brand Awareness refere-se à capacidade de um potencial comprador reconhecer que uma determinada marca faz parte de uma determinada categoria de produtos e que terá a sua preferencia na aquisição.

placa de loja

Através de um forte logotipo e imagem da marca, combinada com repetição vai ajudar a aumentar a sensibilização do 'top-of-mind'. O nome da sua empresa, logotipo, slogan, esquema de cores, tudo deve ser consistente em todas as suas peças de marketing, incluindo a sua placa de loja, sinalização, cartões de visita, papel timbrado, website e anúncios impressos para reforçar sua imagem de marca. Quando você pensa em algumas das marcas mais conhecidas, tais como Apple, Google e outros, o que vem à mente? Muitas vezes você não vai pensar imediatamente de Steve Jobs, Larry Page ou Richard Branson; é os logotipos das empresas que vêm à mente. Logos são uma das formas mais populares para construir o reconhecimento da marca e ao utilizar logos em sua empresa você pode ajudar a aumentar o reconhecimento da marca da sua empresa com a sua clientela.


As vendas por impulso são criadas quando as pessoas realmente ocupadas não podem se dar ao luxo de passar no shopping ou efetuar comparação de preços por falta de tempo e são atraídos pela conveniência e necessidade. Grandes comércios descobriram que 17% dos seus clientes eram pessoas que não pretendiam parar por alí em sua loja especificamente, mas efetuou a compra porque eles viram a placa de fachadas da lojas. UAU! Toda empresa precisa ter uma placa de fachada na loja de negócio personalizada altamente visível para ajudar a impulsionar o tráfego para sua loja. 

Certificando-se que seu negócio pode atrair as pessoas, especialmente para compras por impulso, é crucial para ajudar o seu negócio a fazer vendas. Embora as vendas por impulso possam representar uma pequena parte do seu negócio, compradores de impulso não podem ser ignorados. Ter uma placa para fachada da empresa brilhante e atraente pode atrair a atenção de pessoas que estão apenas passando, e geralmente levam a mais negócios para sua empresa. Uma placa de fachada negócio personalizada é uma das formas mais eficientes de comercialização em relação aos valores investidos e dinheiro gasto em qualquer publicidade. O retorno do investido em uma placa é um dos melhores em termos de retorno em qualquer atividade que você realize para ter clientes.


É importante reconhecer a necessidades dos clientes na sua comercialização. As empresas que oferecem produtos ou serviços que são mais de natureza pouco frequente, tais como: dentistas, médicos, contadores, escritórios imobiliários, móveis e lojas de eletrodomésticos etc., devem se concentrar mais em marcar sua marca para reforçar a sua imagem para que recorde-se como você quer ser lembrado `top-of-mind` quando surge a necessidade. 


Normalmente são empresas que não são possíveis promoções, exemplo um médico não fará uma promoção de preços menores por uma oferta. Mas certamente sua placa com informações deve divulgar o que faz e seu site, pois você vai precisar dela não quando estiver a sua frente, mas em casa ou outro lugar.

As empresas que preenchem uma necessidade mais frequente, tais como supermercados, bancos, restaurantes, postos de gasolina, lavagem de automóveis, etc precisam fazer a sua sinalização atraente e o mais simples possível para capturar os compradores impulsivos e de conveniência.
fachadas de lojas


O reconhecimento da marca e a retenção é um dos fatores mais importantes em seu marketing. Você precisa ter certeza de que as pessoas possam reconhecer a sua marca e se sentir familiarizado com ela, a fim de obter os volumes em seus negócios. Mesmo depois de ter desenvolvido o seu negócio, você tem que garantir que estes clientes de uma só vez tornem-se clientes regulares através de retenção da marca e fidelização. Uma das melhores maneiras para se certificar de que o seu logotipo da marca é perceptível e memorável é tê-lo estampada em uma alta qualidade, Uma placa de loja feita sob encomenda original e de bom gosto irá atrair as pessoas para o seu negócio e mantê-los em sua mente.

Obtendo uma placa de fachada de loja que seja notada

A probabilidade de ter a sua fachada de loja notados ou percebida por uma pessoa é dependente de vários fatores:

  • As características físicas da placa de loja e se contrasta com o seu fundo (um sinal precisa contrastar com o fundo)
  • Conteúdo Informacional
  • Necessidades informacionais do espectador ou seja Direções, perigos, serviço
  • Motivação de Observar, exemplo: Hospital, Aeroporto, comida, gasolina ...
  • Símbolos históricos com familiaridade / Logo de observador ou seja ATM logotipo, arco McDonald
  • As técnicas de observação de observador na localização da placa esperada esperado
placa de loja de srovete

Figuras em 3D ganham muita audiência, observe o sorvete feito em 3D
 o que aumenta em muito a exposição 


Ter uma placa de fachada que as pessoas vão notar facilmente é um dos aspectos mais importantes de design que você deve considerar ao começar um nova placa personalizada para a empresa. Você deve se certificar de que você obtenha uma placa de alta definição, com cores vibrantes para se certificar de que as pessoas prestem atenção a sua placa de fachada. Houve um estudo feito em 1967 pelo qual um sinal transito de "STOP" foi substituído por um com a palavra "RANKING" , usando a mesma forma, coloração e localização do sinal de origem. Motoristas continuavam a parar no "RANKING" sinal, e quando questionados, 87% dos motoristas não conseguem perceber a ortografia incorreta - em vez disso, reconheceu a forma, cor e letras por ser mais normal.

Uma placa posicionada em uma fachada por longo período tendem a perder sua eficacia pois passam a integrar a paisagem, isso quer dizer que com o tempo passam a ser menos notadas, isso para as pessoas que passam costumeiramente pelo local.


Em um shopping na vitrine de uma loja de sapatos, ao passear pelo shopping em dado local o cliente tem que virar no corredor e ele se depara com a fachada da vitrine, nesta fachada foi colocada uma placa de transito PARE igual as de transito e instintivamente muitas pessoas motoristas diminuíam sua marcha ao caminhar, um pequeno tempo para que o cérebro assimile o que esta ocorrendo. 

Porque toda placa de transito tem contorno?? e a sua placa?


                placa de transito placa indicativa

Toda placa de transito, seja em cidades, placas de estradas, seja de regulamentação, seja de orientação, indicativa de locais, etc.etc. e em qualquer lugar do mundo tem um contorno na borda mais externa da placa, e isso tem uma razão. O centro ótico, a borda nos ajuda a encontrar um centro e mais facilmente ler e compreender a placa.

Isso pode ser usado para um ganho significativo de retenção de imagem.

Seja como for o centro ótico existe e deve ser aproveitado, a mensagem principal deve estar nele, chamar a atenção para múltiplas coisas não gravará nenhuma delas. Até porque na maioria das vezes você terá segundo para ver. Seja embarcado em um veículo pela velocidade ou caminhando em uma calçada que você praticamente só visualizará a fachada de negócios quando ela estiver bem a sua frente.


Um erro muito comum é tentar ocupar todos os espaços e preencher com muita coisa, e pior ainda quando não cabe diminuem o tamanho das letras, terminando em zerar o resultado que poderia lhe trazer a comunicação.

fachada de restaurante

veja que a palavra restaurante foi apertada para caber no espaço, isso definiu um espaçamento entre as letras, as letras ficam com kerf (espaço entre as letras) incorreto, isso faz com que a certa distância as letras se juntam impossibilitando de ler.

Desde que a sua fachada de loja é a primeira coisa que seus clientes notam sobre o seu negócio, um design eficaz de sua placa de loja é de extrema importância. É uma poderosa ferramenta de marketing que vai criar a primeira e uma unica impressão duradoura de sua empresa e / ou seus produtos. Nos sabemos que os elementos do projeto irão produzir um maior impacto de sua placa para fachada. Ao utilizar os elementos de design mais eficazes na concepção de sua placa de fachada, vamos criar um sinal personalizado que é adequado para suas necessidades específicas. Temos que projetar um sinal personalizado que você tenha orgulho de mostrar aos seus clientes e potenciais clientes. Se você tiver orgulho de sua placa já é um bom sinal de sua qualidade.

Ao pensar sobre o design de sua placa para fachada, considere a distância e a visibilidade. Como regra geral, use uma polegada de altura da letra para cada 10 metros de distância de visualização. Se o tamanho das letras de sua placa não pode ser tão grande quanto você gostaria, use letras claras sobre um fundo escuro vai fazer a sua mensagem se destacar e dar um impacto maior. Quanto maior o contraste entre fundo e o texto, mais fácil será para a sua mensagem de ser vista. Considere enfatizar importantes palavras-chave em seu texto publicitário, definindo-as à parte do resto da mensagem com letras maiores, com tipos de letras mais ousados ou cores contrastantes.


O uso adequado das fronteiras, em fachadas de negócios vai aumentar a velocidade de leitura de 26%, bem como, o uso de cores adicionais vai aumentar o interesse visual e tem sido relatada a melhoria de reação do leitor em 78%.

placas para fachadas

Escolher a cor certa e design para o sua placa de fachada de negócios personalizado é fundamental na determinação da eficácia. Se você usar cores sem graça com um design interessante, as pessoas não vão tomar conhecimento, ou podem perceber isso e isso reflete mal sobre o seu negócio. Você quer ter certeza de que sua placa de fachada da empresa chame a atenção das pessoas e que elas se lembrem dela. Ela também precisa transmitir a mensagem certa sobre o seu negócio. Ao usar cores vibrantes e um design que realmente salta aos olhos e apela para as pessoas, você irá maximizar a eficácia da publicidade de sua placa de fachada personalizada.



Além da importância da cor da sua placa, existem muitos outros fatores de design que você deve levar em consideração. Fatores como os desenhos gráficos usados, fontes e layout geral de design devem fazer uma enorme diferença na forma como a sua clientela potencial perceberá sua publicidade. Você precisa ter certeza de que o projeto não é de mau gosto, enquanto continua a ser atraente, e também que a fonte é totalmente legível. Não se esqueça de seguir estas simples regras de ouro para fachadas de lojas personalizadas, você pode garantir que eles vão te dar um melhor retorno sobre o investimento.



Quando você está começando uma nova empresa, ou a abertura de uma franquia em um novo local, é crucial para o sucesso do seu negócio para serem notados pelos clientes. As pessoas precisam de algo visual para ajudá-los a lembrar de sua empresa e, posteriormente, procurar produtos ou serviços que você oferece. Para ajudar os clientes potenciais terem uma memória visual melhor para a sua empresa; você precisa fornecer uma "cara" para o seu negócio. Uma grande placa de fachada vai dar-lhes esse marcador visual para lembrar de sua empresa. Para gravar ainda mais o nome da empresa na mente do público, continuar a mensagem adicionando gráficos na vitrine, laterais da fachada , no numero da loja, etc.


placas com o numero da loja

Selecionando as cores certas para a placa de fachadas de lojas, bandeiras e outros materiais promocionais, não só pode melhorar drasticamente a visibilidade do seu sinal; fazendo a placa se destacar e atrair a atenção dos clientes; O uso da cor, quando criteriosamente escolhida, também tem o poder de estimular emoções em publicidade. As cores nos afetam inconscientemente em nosso cérebro e podem registrar uma reação positiva ou negativa em segundos. Usado para melhorar a vantagem competitiva em letreiros comerciais, a cor tem a capacidade de dirigir, impressionar, motivar e persuadir os clientes potenciais para a sua porta. Ele pode reforçar sua marca e aumentar a conscientização dos clientes de seus produtos e serviços. Associações de cores criam uma identidade distinta quando usado em publicidade. O uso da cor em placas de fachadas podem diferenciar a marca de sua empresa da concorrência ".

As cores diferentes estimulam o sistema nervoso e evocam uma variedade de estados emocionais. A cor vista com os nossos olhos viaja para o nosso cérebro causando várias liberações hormonais, influenciando a fisiologia do nosso corpo e estados mentais. Estudos científicos têm medido como a cor pode alterar a pressão arterial. Os especialistas em marketing usam a ciência da cor para influenciar as percepções dos clientes das empresas. Ao escolher as cores para o logotipo da empresa, lembre-se que a cor toca as pessoas em um nível intuitivo. É importante considerar os significados simbólicos e percepções culturais que certas cores provocam. O que se segue é uma breve descrição de como as cores individuais geralmente são percebidos pelos consumidores.


        • Azul: confiança, fiabilidade
        • Vermelho: sexy, emocionante, perigo, cheio
        • Amarelo: alegre, caloroso, feliz
        • Verde: fresco, natural
        • Laranja: quente, vibrante
        • Roxo: digna, espiritual
        • Black: elegante, misterioso, sedutor
        • Branco: puro, limpo
        • Prata: frio, ciência, prestigiado
        • Gold: rico, prestigiado

combinação de cores



As combinações de cores podem significar coisas diferentes para diferentes culturas. Em países de culturas fora das americas, a cor vermelha significa bonito, mas na África do Sul, é a cor do luto. No Canadá e no mundo ocidental, preto e laranja são frequentemente associados com o Dia das Bruxas, roxo e amarelo com a Páscoa, e verde  traz à mente vermelho de Natal. Ao escolher as cores para letreiros comerciais de sua empresa,  o melhor é ficar longe de cores, ou combinações de cores que podem evocar conotações negativas ou que estão fortemente associados com qualquer coisa que possa desvirtuar a mensagem de que seu sinal está tentando transmitir. Na América do Norte, uma cor pode evocar uma impressão, emoção ou significado completamente diferente, do que por exemplo, no Canadá, a cor branca é vista como pura, jovem e limpo, mas na China ele é associado com a morte. Enquanto a cor preta é um símbolo de luto no Ocidente, os chineses usam branco porque associado com a morte do inverno e da neve. 


Um exemplo com exagero  seria você criar uma fachada para uma loja chamada "A barateira" com letras em cor ouro, não faz sentido para a mensagem que você quer transmitir.

Já este mesmo ouro seria usado com sucesso em vinhos, e muitos outros negócios.

placa de preço de supermercado

A imensa maioria de displays de preço de supermercados tem fundo 
Amarelo com letras vermelhas e alguma outra indicação em preto.
Isso é decorrente de que as pessoas são afetadas e induzidas a agir 
em função das cores

As cores usadas em sua "publicidade comercial e fachadas de lojas feitos sob medida são cruciais para a construção de reconhecimento de marca e boa retenção da marca. As pessoas precisam ser capazes de associar facilmente a sua empresa com os anúncios que eles vêem. Se o nome da empresa ou informações de contato em um sinal não se destacam, a mensagem é susceptível de ser ignorada ou esquecida. Ao assumir um grupo padrão de cores para a sua empresa, junto com um logotipo distintivo, você pode ajudar a impulsionar o reconhecimento do seu produto, empresa ou marca com pessoas que vêem a sua sinalização da empresa.



Porque os jalecos de médicos em salas de cirurgias são azul ou verde e não brancos?

por uma ração simples, ao fixar os olhos no vermelho do sangue por longos períodos ao olhar para o branco os olhos tendem a criar nuances em verde ou azul (oposto no espectro das cores), desta forma é muito mais contrastante e confortável para o médico usar jalecos não brancos. Estes comentários sobre cor fundamentam o tão importante que é a cor em sua placa.

cores em cirurgias


Lembre-se, quando se pensa em cores para os suas placas de loja personalizados, essa cor é uma linguagem silenciosa que as pessoas reagem a como uma resposta comportamental ou como uma resposta aprendida. Enquanto o significado de certas cores é bastante subjetiva, cores fazem emoções ressonantes que são bastante universais. Cores "quentes" como o vermelho, laranja e amarelo geralmente sugerem sentimentos de calor e conforto, mas também pode evocar emoções de raiva e hostilidade. Cores "cool", como o verde, azul e roxo são geralmente vistos como calmante, mas também pode chamar a atenção para os sentimentos de tristeza e apatia. Considere como essas cores são usadas em sua sinalização, impressão de publicidade e materiais de marketing. Escolha as cores que se projetam em sua placa de fachada e a personalidade e imagem da empresa que pretende retratar para o público.

fatores de efetividade na leitura de fachadas de lojas
W. Forbes e R.S. Holmes em 1939 de "Highway Research Board" Legibilidade, Distância de placas em rodovias em relação à Altura de letra, Largura e Refleção da letra
 "propôs quatro critérios gerais que a eficácia poderia ser medido por:


  • Legibilidade Pura - A distância na qual um sinal pode ser lido dado um extenso tempo de visualização
  • Glance Legibilidade - A distância na qual um sinal pode ser lido dada uma quantidade mínima de tempo de visualização (alguns segundos)
  • Valor Prioridade - as qualidades de uma placa para fazer com que ela seja visto e lido primeiro
  • Valor de Alvo - As características que distinguem uma placa do fundo e outros ambientes.
A placa é sempre mais evidente é a partir do seu fundo, maior a probabilidade de ela ser notado e de ser mais eficaz, quanto mais ela contrasta com o fundo. Ou seja tanto a inscrição em relação ao fundo da placa e a placa em relação ao fundo (parede ou natureza)

 Fatores que afetam a conspicuity ( A propriedade de ser claramente discernível ) são:
  • o campo de visão de observadores, 
  • a complexidade de primeiro plano (muitas distrações), 
  • sinal de fronteira, 
  • formar e moldar o reconhecimento,
  • a forma e o reconhecimento de formas, 
  • intermitência de iluminação, 
  • movimento (giro ou rolagem), 
  • cor e a singularidade dos sinais recursos (ou seja, em forma de um cachorro-quente.)


Portanto, para que uma placa fachada de loja se destacar e ser notado, os quatro critérios necessários são:
        • VISIBILIDADE
        • LEGIBILIDADE/READABILTY
        • Conspicuity
Vamos quebrar ainda mais esses critérios com alguns exemplos.

Visibilidade: Precisa ser claramente visível para alcançar o impacto completo. Uma placa não deve ser obstruída por outros objetos, como paisagismo e árvores. Às vezes, os objetos não podem ser removidos e sugestões alternativas precisam ser exploradas. 


Cor e contraste são de vital importância para que a mensagem seja legível. Por exemplo, ter letras amarelas sobre um fundo branco não será de alto contraste, nem muito visível. Se o sinal deve ser visto à noite, ele deve ser iluminado. As condições atmosféricas também podem afetar a visibilidade de placas de lojas, tais como neblina ou chuva forte. Às vezes, os sinais terrestres são bloqueados por objetos, como tráfego, pedestres ou estruturas físicas. É mais provável que uma placa que é perpendicular ao tráfego será mais susceptível de ser visto que uma placa que é paralela à circulação.

fachadas de lojas

Placas posicionadas em perpendicular a fachada tem mais exposição
do que placas paralelas a fachada.




Legibilidade: Baseado em uma pessoa e seu "Cone of Vision" ou campo visual, algumas considerações entram em jogo. Com base em quão longe o sinal tem de ser visível, o tamanho do tipo de letra deve seguir nesse sentido - muito pequeno e não vai ser notado. Recomenda que os sinais ser projetado com letras um mínimo de 1 "para cada 10 metros de distância. Se a fonte é usada que é difícil de ler é usado como uma" fonte de script "ou" firmemente espaçadas "Fonte- a mensagem pode ser perdido no tempo legibilidade. Aumento na altura de letra seria necessário quando se utiliza fonte escrita cursiva(letra emendada) ou letras com espaçamento apertado etc. contraste da cor é necessária a fim de que o texto se destaque do fundo.

fachadas em letra emendada

Conspicuity: Uma placa necessita de um tempo para ser notado. Uma placa que está escondida entre um ambiente poluído por placas mais do que provavelmente poderá ser esquecido e ignorado. Os observadores precisam "ver o sinal", a fim de receber a mensagem. Para serem notados, um sinal deve contrastar com o seu ambiente. Uma placa verde com uma floresta no fundo pode se perder. 

Como exemplo um floricultura e jardinagem que faz uma placa verde pois seu tema é o verde mas esquece o local onde será instalado a placa é um fundo verde das plantas. O que reduz drasticamente a efetividade da placa.


Legibilidade: Usando os critérios acima, um observador precisa ser capaz de assimilar todas as informações apresentadas e interpretar e compreender a mensagem. Placas com letras verticalmente colocadas são geralmente mais difíceis de ler do que placas com letras horizontalmente colocadas. Se o observador não pode ler o que a placa diz ou esta capacidade é diminuída a mensagem é perdida. A placa precisa fazer sentido, ter uma impressão bem-sucedida e duradoura.

Investir em sinalização de qualidade com uma impressão bem sucedida e duradoura é uma das ferramentas de marketing mais importantes que o seu negócio pode empregar para atrair novos clientes. Quando bem construído, uma placa de loja eficaz vai continuar a promover o seu negócio por muitos anos a frente.Os seus sinais exteriores devem retratar sua empresa em sua melhor clareza, para atrair clientes em potencial e claramente transmitir a mensagem que você deseja entregar.



Há muitas formas de publicidade disponíveis para as empresas atualmente, através de anúncios, impressos, rádio, anúncios on-line e muito mais, é difícil saber quais são os mais eficazes. Estudos mostram continuamente que a repetição é uma das coisas mais importantes para se certificar de que as pessoas se lembrem do seu anúncio. Com uma placa de fachada atraente você pode ter certeza que a sua empresa e marca estará recebendo uma grande quantidade de exposição repetitiva, aumentando a eficácia do anúncio. 


Por repetição a Placa de fachada é o item de maior retorno ao seu negócio.

O fator mais importante a considerar ao projetar uma placa comercial para ser uma ferramenta de marketing eficaz para a sua empresa é a legibilidade. Uma empresa profissional de placas pode projetar uma placa tão impressionante que ela poderia ser considerado uma obra de arte, mas se o cliente não pode ler a sua mensagem a placa é apenas uma cara decoração. Sua mensagem deve ser clara, concisa e de fácil leitura à distância. Isso pode envolver alguma edição séria de informações que você deseja transmitir com a sua placa. 

Expressar uma mensagem clara em uma placa comercial que pode ser lida e compreendida a partir de uma certa distância pode ser uma tarefa difícil. Ela exige cuidadosa edição para que a informação mais relevante seja o mais altamente visível. Por exemplo, se o seu negócio é uma loja de sapatos de varejo com o nome de "Marlene empório dos sapatos", as palavras "empório dos sapatos 'devem receber mais destaque do que a palavra" Marlene "na sua placa de fachada. Os clientes querem saber o que você está vendendo quando eles estão dirigindo ou caminhando por sua loja. O nome da loja é menos relevante, a menos que a loja seja uma marca reconhecida a nível nacional, caso em que, dando a loja o nome da empresa proeminência faça sentido. Imagine seu novo negocio, o que é mais importante anunciar o seu nome que ninguém conhece ou que naquele ponto tem determinado produto para vender. Não sufoque o produto com o nome da loja. 



fachada de hotel

não há como não ver que trata-se de um hotel a marca/nome
esta presente mas o que ele faz esta em evidência 

O produto é mais importante que sua marca, você quer que os clientes vejam claramente o produto ou serviço que você oferece, bem como qualquer outra informação que você deseja transmitir, como o número de telefone da empresa e endereço do site.


Uma consideração importante ao decidir sobre uma placa que será colocado de forma proeminente na face do seu negócio, é a forma como o sinal vai complementar o edifício . Escolhendo a placa correta, devidamente projetada pode melhorar a aparência de qualquer edifício, tornando-o mais atraente e apelativa para os potenciais clientes. Cada edifício tem seu próprio caráter distinto. Um prédio charmoso, com atraente características arquitetônicas deve refletir características do edifício, combinando-se para tornar-se parte do edifício. Um edifício atraente ou um edifício com necessidade de reparo pode se beneficiar muito de sinalização bem colocada que esconde suas características desagradáveis, tornando-o mais atraente para os clientes.


Quando você está finalmente convencido de que o seu negócio está sendo promovido com uma sinalização melhor projetada e mais eficaz, incluindo suas placas de fachadas, sinais de direção, placas internas etc., é importante que você mantenha seus sinais em bom estado de conservação. Placas danificados que contêm informações velhas refletem negativamente sobre o seu negócio. Mantenha todas as informações atuais em suas placas. Para o seu negócio manter uma aparência profissional, é importante manter suas placas também. Um sinal bem feito dura muito tempo, mas se ele começa a ter um olhar desgastado, é hora de substituí-lo. 



Alta sinalização de negócios de qualidade ajuda a retratar uma imagem positiva de uma empresa para o público. Quando as pessoas vêem uma placa de fachada de empresa de alta qualidade, quando comparado com um sinal de menor qualidade, eles sempre têm uma impressão mais favorável, tanto do sinal de maior qualidade e os negócios que representa. Isto porque uma placa de qualidade  retrata um negócio que tem orgulho do seu trabalho, e que, portanto, cuida melhor de sua clientela, em oposição a uma empresa com menos interesse em manter a sua presença pública.

Que informações devem ter minha fachada de loja e placa?


Para a sua empresa assinar sua placa para ser mais eficaz, você deve se certificar, antes de tudo, que a concepção global da placa seja bem feita, com um esquema de cores bom que correspondem ao seu logotipo e não esteja brega e com desenhos de fundo. Em segundo lugar, você precisa ter certeza de que tanto a marca da sua empresa e mensagem estão bastante visíveis. As pessoas só podem ter uma visão de curta duração de sua placa, por isso eles precisam ser capazes de absorver tanto em quem você é e o que você faz. 

Em terceiro lugar, informações de contato precisam ser perceptíveis. Um número de telefone pode não ser a melhor opção, dependendo da localização da placa, como as pessoas podem não ser capaz de lembrar o número inteiro. É muito importante para garantir que as pessoas possam ver é qualquer informação website. Mesmo que um espectador da placa de sua empresa não lembre o site URL completo, irá, pelo menos, saber que você está on-line para que você possa ser  procurado e encontrar a sua empresa na Web.

placas de bares

placas de fachadas de bares


Dicas para tirar o máximo proveito de sua placa e
fachada de loja


Você não só quer fazer uma nova placa para o seu negócio, também quer ter certeza de que nossos produtos ajudam o seu negócio crescer. Para que a sua placa faça e trabalhe a parte mais difícil para você, certifique-se de que está ficando boa a exposição. Se as pessoas não estão vendo a sua empresa não importa o quão grande que parece. Se o público pode ler claramente toda a informação importante oferecida na sua placa e está de forma destacada, onde os seus potenciais clientes possam vê-lo, sua placa pode fazer um mundo diferente no crescimento de seu negócio.




                       marsexto@terra.com.br
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