terça-feira, 21 de maio de 2013

comunicação visual correta





Comunicação Visual Princípios básicos para um correto layout -  O feio, o ruim e o bom


o objetivo de uma placa é comunicar e chamar a atenção e principalmente gerar uma imagem positiva pelo próprio gerenciamento de cenário que provoque uma ação.




O que faz um bom design e uma boa comunicação visual? O que faz com que as pessoas queiram ler o seu sinal? Um estudo americano compara o bom, o ruim e o feio. Planejamento cuidadoso pode significar a diferença entre um design ruim e um de sucesso. Layout adequado é uma habilidade que pode ser aprendida. O olho e a mente podem ser treinados para criar um "layout lógico." Aqui está um exemplo da importância do contraste no estilo e no espaço negativo.




Comunicação Visual

1. O feio

Falta de área de margem definida em torno do projeto faz com que este layout fique confuso e difícil de ler. Não é muito interessante olhar para ambas as palavras e o designer tentou resolver este problema de espaçamento, inserindo algumas xícaras de café, em vez de deixar espaço de ambos os lados. O espaço excessivo entre as duas linhas separar a mensagem em duas ideias individuais quando deveriam ser lidos como um conteúdo só. Muitas vezes isso acontece quando um designer dá atenção para "fazer tudo o maior!", Sob o equívoco de que maior é melhor. O sentimento neste projetos de design é um barateamento. Este é o tipo de lugar onde transmitirá uma imagem de não organização.




2. O Ruim


Aqui nós melhoramos a área da margem em torno da mensagem e tornou mais fácil para os olhos para ler a nossa mensagem. Ao fechar o espaço entre as duas linhas estamos criando um ponto de foco central para o olho ir, muito parecido com um alvo.  Mas ainda temos alguns espaços negativos difíceis no entorno de nossas letras. Por causa do mau espaçamento, as áreas pretas estão espalhados também uniformemente entre as áreas brancas. Tente olhar de lado para esta mensagem e você vai ver uma aparência geral "cinza".



3. O Bom


Neste caso um contraste é conseguido por variação das fontes. Atenção especial é dada à importância da mensagem. Qual é a mensagem principal? Neste caso, é "café". Logicamente queremos que as pessoas entendem que este é um café em primeiro lugar e em segundo que é o da Mama. O fato de que é um café é provavelmente mais importante para um visualizador desejar um. Este projeto tem quase todos os elementos de um bom design. É fácil de ler e tem apelo visual suficiente para fazer alguém querer lê-lo em primeiro lugar. Este projeto tem personalidade e quase se pode ter uma noção da atmosfera dentro "da Mama Cafe". Compare o sentimento que você começa a ter a partir deste projeto comparando com o primeiro no topo.

                                   


Muitas vezes vemos projetos falharem por tentarem ocupar o espaço todo distorcendo as letras com palavras compridas, seja juntando demais as letras ou afinando com aumento de altura.

Um projeto não esta somente vinculado ao mencionado neste post, mas iremos abordar diversos temas ao longo do tempo. Contraste, cores, tipo de letra, contesto e cenário do entorno, distancia de visualização, velocidade do transeunte, objetivo da mídia, etc

                                      41 32735788
                             marsexto@terra.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...